Carenet é investida pelo Criatec 3

Investida tem solução que permite orquestrar os dados dos pacientes com inteligência de maneira disruptiva no mercado.

Immo Paul, fundador da Carenet.

O Fundo Criatec 3, gerido pela INSEED, anuncia aporte na CarenetLocalizada em São Paulo, a empresa é residente do InovaBra Habitat, espaço de co-inovação do Bradesco. Foi fundada em 2013 pelos empreendedores suíços Immo Paul e Michael Kroenenber, e atua na obtenção de dados e no aprimoramento do relacionamento entre pacientes e diferentes elos da cadeia de saúde. A solução desenvolvida pela empresa é a Connected Care.

A plataforma é centrada em 3 pilares: i) a obtenção de dados de pacientes, seja através do uso de dispositivos como wearables e equipamentos médicos, questionários ou chatbots; ii) a organização e tratamento dos dados, integrando-os com os sistemas dos clientes e possibilitando a análise e a tomada de decisão automática por meio de algoritmos; e iii) a disponibilização de canais de comunicação direta entre os atores.

“Investimos na Carenet porque ela tem ativos únicos como algoritmos preditivos e integração com wearables. É uma tecnologia de ponta, de nível mundial”, afirma Gustavo Junqueira, CEO da INSEED.

A tecnologia da empresa é um exemplo do uso de IoT (Internet das Coisas) no setor de saúde. Uma matéria do Valor Econômico abordou o assunto e falou sobre o investimento na Carenet. Confira!