O TEMPO: Resultados do FIMA são destaque na imprensa mineira

24.4-Igor-Chalfoun-fundador-da-TBIT-cred-Luiz-Carlos (1)
Igor Chalfoun na sede da Tbit, em Lavras (MG).

Inseed, Fundo FIMA e Tbit são tema de matéria do caderno Negócios no jornal O Tempo.

A Tbit, empresa de tecnologia aplicada ao agronegócio nascida na Universidade Federal de Lavras (UFLA), recebeu aporte de R$2,5 milhões do Fundo FIMA no início de 2015. O crescimento acelerado do negócio foi tema de matéria do Jornal O Tempo no último domingo (19/06).

O principal produto da Tbit é a linha Groundeye, que envolve equipamento e software desenvolvidos pela empresa para análise de qualidade de sementes, grãos e raízes. “O sistema otimiza e padroniza a análise, substituindo métodos anteriores que eram manuais ou químicos, diminuindo em até 500% o tempo de análise”, explicou o sócio diretor da Tbit, Igor Chalfoun, ao jornal.

Sobre o FIMA

O Fundo FIP INSEED FIMA, criado pelo BNDES e gerido pela INSEED Investimentos, é o primeiro fundo de investimentos do Brasil focado em inovação aplicada ao meio ambiente. O projeto busca empresas dos setores Soluções Ambientais, Tecnologias Avançadas e Novos Modelos para investir até R$165 milhões. Até o momento, o fundo já selecionou outras cinco empresas além da Tbit: Akmey, CHP Brasil, EcoSynth, H3 Polímeros e Lamiecco.

Matéria completa no link.

Submeta sua oportunidade ao FIMA para avaliação da Equipe INSEED!