Programa da UFMG atua na conexão de tecnologias desenvolvidas na Universidade com o mercado e a sociedade

Lançado em maio de 2016, o Nexu vai ser encerrado no dia 28 de junho. A próxima edição do Programa está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Nexu Edsmar 1
Edsmar Resende, da INSEED, fala aos alunos da UFMG sobre oportunidades de fomento.

Iniciativa da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT/UFMG), o Programa Nexu 2016 objetiva conectar as tecnologias desenvolvidas na Universidade com o mercado e a sociedade. O programa, lançado no dia 14 de maio deste ano, tem foco educacional e atua na capacitação empreendedora de alunos de graduação. A ideia é que os estudantes produzam Planos de Transferência Tecnológica com potencial de aplicação na sociedade.

A INSEED Investimentos é uma das parceiras do projeto e colaborou, na última terça-feira (21/06), com o momento de treinamento dos discentes. Representando a empresa, o gerente de negócios, Edsmar Resende, ministrou palestra sobre oportunidades de fomento para negócios inovadores. “A gente participou da capacitação com o objetivo de orientar sobre captação de recursos, viabilização de projetos e negociação com investidores,” apontou. Também houve explanação sobre o fundo de investimentos Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela INSEED, que está com inscrições abertas para empresas inovadoras em estágio inicial.

Saiba mais sobre o Fundo Criatec 3 no link!