Playmove recebe aporte do Fundo Criatec 3

A empresa desenvolve soluções tecnológicas para o setor educacional.

Marlon Souza (Diretor Executivo) e Jean Gonçalves (Diretor Comercial) da Playmove. (FOTO: Acervo Playmove)

O Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela Inseed, aportou R$2,6 milhões na Playmove. O principal produto desenvolvido pela empresa é a Playtable, mesa digital e interativa que traz atividades para completar o aprendizado.

A PlayTable é uma plataforma exclusiva para jogos educativos, criados em alinhamento com a base curricular das escolas brasileiras, utilizando elementos que auxiliam na inclusão de crianças com deficiências motoras e cognitivas. O desenvolvimento dos jogos é realizado por uma rede de parceiros que envolve profissionais independentes e estúdios de diferentes portes, no Brasil e na Europa.

Atualmente, já são mais de 50 jogos e mais de 1000 instituições no país utilizando o produto para complemento da educação de crianças a partir de três anos de idade ou para inclusão de crianças com diferentes tipos e graus de deficiência. Entre as organizações que usam a plataforma estão a AACD e a APAE.

Alexandre Alves, General Partner da Inseed Investimentos, explica porque a Playmove foi escolhida para receber o aporte do Fundo: “O impacto da tecnologia digital na educação de crianças de 3 a 10 anos é irrevogável, porém, do desafio de uma criança sozinha interagindo com uma pequena tela de celular ou tablet, à possibilidade de brincar e aprender junto com outras crianças, ao redor de uma mesa digital, com conteúdos desenvolvidos a partir de ludopedagogia, se situa a tese de inovação e tecnologia para educação da Playmove. Esperamos que esta ferramenta possa alcançar milhares de crianças, escolas, educadores e comunidades”.