Empresas do Criatec entre as PMEs que mais crescem no Brasil
Mesmo em período de crise econômica, empresas do Fundo mantiveram um desempenho sólido.
Pela quarta vez, empresas investidas pelo Fundo Criatec figuram no “Ranking Nacional Exame/Deloitte das PMEs que Mais Crescem no Brasil”. O levantamento é desenvolvido anualmente pela consultoria Deloitte em parceria com a Revista Exame, e retrata os temas de maior impacto sobre os negócios das empresas emergentes como: gestão, governança corporativa, capital humano, empreendedorismo, inovação e finanças. Esse ano as listadas foram:
[list type=”check”]
- Nanovetores (2º)
- Cianet (41º)
- Geofusion (43º)
- Magnamed (85º)
[/list]
O estudo destacou como as empresas em destaque conseguiram manter o crescimento mesmo em período de instabilidade econômica, e como tiveram consistência em resultados positivos ao longo de sua trajetória. “Mostraram que, na atual conjuntura, é preciso inovar, o que nem sempre passa por movimentos disruptivos, mas, também, pela busca de práticas sustentáveis com aquilo que a empresa já construiu – avançar com os ativos e valores que estão em seu alicerce”, aponta a publicação.
FMIEE Criatec
Nascido a partir de iniciativa do BNDES e co-gerido pela INSEED Investimentos e a Antera Gestão de Recursos, o Criatec é um Fundo de Investimentos de capital semente destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Atualmente, o Fundo está em fase de desinvestimento das empresas.
Leia aqui o estudo completo.
Leia também: Cianet conquista prêmio de excelência em gestão