A gerente de negócios da INSEED Investimentos, Paula Rechtman, participou de dois eventos em Vitória (ES), na última semana, com o intento de falar sobre capital empreendedor e de encontrar negócios inovadores. “O cenário está pulsante. Grandes instituições estão unidas conosco para fazer a ponte entre a academia e os negócios. Temos envolvido muitos empresários para criar essa história de sucesso. É empolgante ver o amadurecimento da região, ” apontou.
Na quarta-feira (22/06), Paula representou a INSEED no “Café com TI”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e o Sindicato das Empresas Industriais de Informática (Sindinfo/ES). O objetivo do evento era apresentar possibilidades crescimento para as empresas de Tecnologia da Informação do estado.
No dia seguinte, o seminário “Fundos de Investimento em Participações: Fonte de Recursos e Alavancagem para os Negócios” mostrou o funcionamento e os cases de sucesso dos FIPs aos empreendedores capixabas de diversos setores. Entre os exemplos expostos esteve o Fundo Criatec 3 – criado pelo BNDES e gerido pela INSEED – que busca empresas em estágio inicial, munidas de tecnologia e/ou modelos de negócio inovadores, para aportar capital, gestão e governança. A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) foram os responsáveis pelo workshop.