A iniciativa planeja estimular o cenário nacional de inovação.
A Inseed Investimentos anuncia parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O compromisso foi firmado durante reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), na última sexta-feira (30/09), em São Paulo (SP). A ideia é que o convênio facilite o acesso de empresas de base tecnológica que participam do Edital SENAI SESI de inovação aos fundos geridos pela Inseed.
Pelo acordo, as partes devem dar suporte ao desenvolvimento de inovações de produto ou processo para startups de base tecnológica e para micro, pequenas e médias empresas industriais. Assim como atuar em ações conjuntas para fortalecer a cultura e os ecossistemas brasileiros de inovação.
O Edital do SENAI e os fundos de investimento geridos pela Inseed possuem premissas distintas e complementares. Enquanto o primeiro foca no desenvolvimento de tecnologias específicas das empresas participantes, a gestora concentra seus esforços no crescimento acelerado do seu portfólio de investidas.
Dois dos fundos que a Inseed gerencia estão com inscrições abertas: FIMA e Criatec 3. Ambos foram criados pelo BNDES e são direcionados para empresas de base tecnológica em estágio inicial. O FIMA é focado em negócios que possuem soluções aplicadas ao meio ambiente, e o Criatec 3 tem como setores prioritários Tecnologias da Informação e da Comunicação, Biotecnologia, Agronegócio, Novos Materiais e Nanotecnologia.