Investida pelo Fundo Criatec* a partir de 2012, a Nanovetores foi tema de duas matérias no mês de julho, uma no Portal G1 e outra na Revista Exame. A empresa chama a atenção de veículos nacionais por ser precursora no uso de nanotecnologia focada em sustentabilidade e apresentar alto potencial de crescimento.
A partir de um processo limpo, concebido em meio aquoso e livre de solventes orgânicos, a Nanovetores realiza o encapsulamento de ativos para integrar a fórmula de cosméticos e têxteis. A casca leva o princípio ativo a agir no local e horário mais adequados para um bom efeito no corpo.
Além de destacarem a solução tecnológica desenvolvida pela empresa, as duas matérias ressaltaram o crescimento acelerado do negócio em um período de instabilidade econômica no país “Entendemos que há uma crise, mas é preciso ter serenidade pois ela passa, assim como as oportunidades que temos que agarrar. Se realizarmos a metade daquilo que estamos projetando, a Nanovetores será em dois anos dez vezes maior do que é”, falaram os empresários Betina e Ricardo Ramos, diretores da empresa, ao G1.
*O Fundo Criatec é uma iniciativa do BNDES; co-gerido pela INSEED Investimentos e Antera Gestão de Recursos.
Confira as matérias na íntegra: Exame – G1
Sua empresa também é inovadora e está em busca de crescimento acelerado? Conheça os fundos geridos pela INSEED Investimentos que estão recebendo oportunidades: FIMA e Criatec 3