Valor Econômico noticia início do Criatec 3

valor_criatec_cabecalho_31502

Em matéria desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o jornal Valor Econômico noticia evento que será realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) hoje para lançar o Fundo Criatec 3, sob gestão da INSEED Investimentos.

A matéria recupera o histórico de sucesso dos fundos dessa série desde o Criatec 1, lançado em 2007 e também gerido pela INSEED Investimentos. Segundo Filipe Borsato da Silva, gerente de Capital Empreendedor do BNDES, o Fundo vem atraindo investidores devido ao “crescimento médio de faturamento das empresas investidas que gira em torno de 30% ao ano”.

valor_criatec3_1502

O Fundo busca empresas inovadoras em estágios iniciais, que precisam de capital e suporte de gestão para fortalecer sua oferta de valor e estruturar-se para iniciar um período de crescimento acelerado. Com um aporte inicial de 200 milhões de capital, o Criatec 3 já é considerado o maior fundo de apoio ao empreendedorismo e inovação para o desenvolvimento de empresas early stage no Brasil.

“O Criatec 3 é uma oportunidade real em meio à crise econômica que o país está enfrentando. Por isso, é uma excelente opção não só para quem está disposto a ter um sócio investidor que agregue capital, mas também que some em termos de estratégia, governança e gestão”, conclui Alexandre Alves, diretor de Prospecção da Inseed Investimentos.

Saiba tudo sobre o Criatec 3 em: http://www.inseed.com.br/criatec3/ 

Leia a matéria completa em: http://www.valor.com.br/brasil/4435532/bndes-investira-r-200-milhoes-em-empresas-inovadoras