Automação de ambientes busca eficiência energética

Imagem: Arquivo WTI

WTI desenvolve soluções em Tecnologia da Informação voltadas para governança de TI e aumento da performance dos processos de negócios. Após receber o aporte do Fundo Criatec, em 2012, a empresa investiu em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e lançou a [email protected], linha focada em automação residencial e corporativa, marcando o ingresso  no mercado de IoT (Internet das Coisas).

Agregando hardware e software, a @Home utiliza a tecnologia BI2D (Barramento Inteligente para Integração de Dispositivos), desenvolvida pela WTI, que integra diversas tecnologias ou dispositivos em um único meio lógico baseado em eventos, coleta de dados e tomada de decisão a partir de critérios pré-estabelecidos.

Além das questões como conforto e baixo custo, a sustentabilidade também é um dos objetivos. Já que a empresa indica que o gerenciamento deve promover economia energética, por evitar desperdícios como aparelhos ligados 24h. Além de conhecimento do perfil de consumo; adoção de práticas para uso energético; identificação de aparatos ineficientes; e melhoria na vida útil dos equipamentos.