Criatec 3 faz aporte na VarejOnline

Empresa é o quarto investimento do Fundo no segmento de Varejo.

Créditos: site VarejOnline

O setor de Varejo vem apostando na digitalização e adoção de soluções mais simples, acessíveis e integradas. De olho nesse contexto, a Inseed Investimentos anuncia aporte de R$ 3 milhões na VarejOnline pelo Fundo Criatec 3.

De Santa Catarina, a VarejOnline desenvolveu uma plataforma ERP (Enterprise Resource Planning) aplicada à gestão do varejo. A proposta de valor é tornar a operação de lojas e franquias mais padronizadas, eficientes e lucrativas. Alguns dos diferenciais oferecidos pela empresa são: a possibilidade de integrar ao sistema qualquer plataforma digital externa, a centralização de informações e o acompanhamento de dados em tempo real.

A VarejOnline atende mais de 1.500 lojas em todos os estados do Brasil, tem mais de 16 mil usuários e clientes que faturam até R$ 650 milhões ao ano.  “Ao longo da análise da oportunidade de investimento, identificamos que os segmentos de atuação da VarejOnline, como moda, entretenimento e lazer, sofrem com a falta de soluções adequadas às suas necessidades de negócio”, conta Gustavo Junqueira, CEO da Inseed Investimentos.

Junqueira cita ainda um outro ponto positivo: o segmento de franquias cresceu 8% em 2017, na comparação com 2016, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “As receitas de todo o franchising nacional somaram cerca de R$ 163 bilhões em 2017, frente a R$ 151 bilhões registrados em 2016. Para a entidade, o principal motivo para que o setor avançasse mesmo em um ano economicamente complexo, como foi o ano passado, foi justamente a busca de inovações por parte das franqueadoras”, explica.

Como funciona?

A plataforma da VarejOnline permite a visão estratégica do negócio de forma clara e em tempo real por meio de gráficos e monitores de atividades em diversos formatos.

Juliano Mortari, CEO da investida, explica que os diferenciais vão além de características técnicas da solução. Com a plataforma, é possível o acompanhamento de informações em tempo real de lojas e franquias. “Dá para acompanhar faturamento, ticket médio, peças por venda, trocas, descontos, produtos mais vendidos, entre outros”, aponta Mortari.

(Press release)