História da Vida Biotecnologia é contada na Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Renato Silva, um dos fundadores da Vida Biotecnologia (Foto: Divulgação)

A companhia  nasceu  de uma parceria entre antigos patrão e funcionário

A Vida Biotecnologia fabrica reagentes para laboratórios de análises clínicas, com ênfase na produção de testes rápidos para doenças infecciosas e hematologia. A companhia foi criada em 2009 por Renato Silva, Geraldo Célio e Cássio Fontes. Antes disso, Renato trabalhou por mais de 20 anos na empresa de equipamentos para diagnóstico, In Vitro, dirigida por Geraldo. Um tempo depois o negócio foi vendido, mas Renato e Geraldo decidiram continuar no setor em que tinham experiência. A partir dessa ideia surgiu a Vida, que também tem como sócio Cássio, filho de Geraldo.

Os sócios passaram três anos acertando processos de licenciamento junto aos órgãos sanitários reguladores até que em 2012 receberam investimento do Fundo Criatec , co-gerido pela INSEED e a Antera Gestão de Recursos, e criado pelo BNDES. O processo ajudou na conquista da licença para abertura e fabricação de produtos e no mesmo ano a empresa começou a operar.

Localizada em Belo Horizonte, a fábrica da Vida está instalada na Incubadora Habitat, iniciativa da Biominas Brasil que abriga apenas empresas nas áreas de ciências da vida.

Leia a matéria completa.